Disciplina, Por que é tão difícil?

Disciplina é a atitude que vai fazer com que você tenha sucesso mesmo sem ser um gênio.

É claro que se você for um gênio em qualquer área da sua vida e não tiver disciplina poderá colocar “tudo a perder”.

Qual a principal diferença entre Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo? É óbvio que mesmo que você não entenda de futebol você sabe que os dois primeiros são gênios da bola e o Ronaldo é um cara esforçado, ou não?

Esse cara esforçado foi 03 vezes eleito o melhor jogador do mundo (2008, 2013, 2014).

 

Esse artigo é para mostrar que independente de quem você é se você tiver disciplina e uma visão do futuro, uma visão de onde você quer chegar, apesar dos tropeços que possam vir a acontecer você conseguirá vencer. E isso não é papo motivacional não.

Não tenha disciplina!

Se você não tiver disciplina na sua vida financeira, sabe o que acontece? Dívidas e mais dívidas. Aquela sensação de que o mês é longo demais em comparação ao seu dinheiro fatalmente irá aparecer.

Seja disciplinado!

Conversando com um amigo que é consultor financeiro ele me falou que se eu juntar R$ 300,00 reais por mês durante 30 anos eu consigo fazer o correspondente a 01 milhão de reais.

Como ter disciplina?

  1. Viva hoje como se já estivesse no futuro.
  2. Pense em longo prazo.
  3. Reveja semanalmente se as suas ações estão te levando para as suas metas
  4. Saia do automático.
  5. Não sabe o seu propósito ainda? Crie um!

Na vida você sempre terá que lidar com duas situações: Uma é quando você vive por pouco tempo e a outra é quando você vive por muito tempo.

Se você encontrar o equilíbrio a sua expectativa de vida não influenciará na qualidade da sua vida, independente do tempo que viva. Não deixe que as desculpas te tornem uma pessoa frustrada e ressentida da vida que você não teve.

No vídeo abaixo podemos ver um pouco do Cristiano Ronaldo que não conhecemos e ver um pouco do profissional atrás do jogador.

Não há fórmula mágica que vai fazer você se tornar disciplinado de uma hora para outra. O que você pode fazer é decidir ser disciplinado. Durante muitos anos li artigos como esse, assisti vídeos, rezando que eu pudesse ali encontrar alguma coisa diferente, mágica mesmo, que melhorasse a minha vida e as únicas coisas que encontrei foram pessoas falando de luta e trabalho árduo para se conseguir o que elas gostariam de ter. Depois de entender que não existe algo mágico assim, resolvi fazer o mesmo que eles: “parar de reclamar da vida, do governo, das pessoas e passei a preencher esse tempo me aperfeiçoando, como ser humano e como pessoa.”

Será fácil? Claro que não. Mais se eu não sair ao encontro do que eu quero, eu nunca vou chegar. Essa foi a minha escolha! Qual é a sua? Vai ficar aí me olhando caminhar ou vai vir comigo?

E lembre-se: “Se é para ser feliz, mãos à Obra!”

Quero saber o que você leva desse post consigo? Compartilhe comigo. A sua opinião é muito importante pois me ajudar a fazer um trabalho cada vez melhor para você e ainda pode ajudar pessoas que também estão passando por situações semelhantes a sua.

E se você acredita que esse post pode ajudar, compartilhe!

Share this article

Deixe um comentário

Comments

  • Raphael Vinícius
    9 de March de 2016

    Mais uma vez, ótimo post.

    Eu acredito que ter um objetivo, querer atingir algo, te ajuda a manter a disciplina ou voltar para ela.

    “Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
    Isso depende muito para onde queres ir – respondeu o gato.
    Preocupa-me pouco aonde ir – disse Alice.
    Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas – replicou o gato.” (Alice no País das Maravilhas)

    Quando não se sabe onde chegar, qualquer coisa pode tirar seu foco e te tirar no caminho, mas por não saber onde chegar, qualquer caminho serve.

    😉

  • chrisgurgel
    2 de May de 2017

    Gratidão querido!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *