Problemas

Problemas, você tem?

O problema é achar que não deveríamos ter problemas!

 

Problemas, esse cara aí da foto ta com um problemão, né verdade! rs

Levante o braço aquele que não tem problemas! Eu vou ter que ficar de braço abaixado, eu também tenho problemas. Mas o nosso problema é achar que não deveríamos ter problemas. (Essa é a hora que você tem certeza que eu pirei de vez!)

A forma que escolhemos olhar para o problema é que o torna maior ainda ou uma solução! (agora é a hora que você me xinga e pensa:” – que m**da é essa que essa criatura está falando!!”).

Passamos tantas horas das nossas vidas nos maldizendo sobre todos os problemas que temos e nem percebemos o quanto esse problema pode ser benéfico. Como? Por exemplo: quantas vezes no trabalho devido a um problema que você está tendo, você precisa aprender uma nova habilidade e que depois você é promovido exatamente por ter essa nova habilidade.

Você já percebeu que parece que somos treinados para olhar para o lado “ruim” da história? Me fale o que aconteceu no dia 11/09/2001. ok! tenho certeza que falou: o ataque as torres gêmeas.

Agora me fale o que aconteceu no dia 09/11/1989. Não vale jogar no Google! Ok! vou falar! A destruição do muro de Berlim. Mas porque você não lembrou? (Não me chama de velha!rs)

Perceba que nossa mente fixa as coisas menos boas que acontecem conosco. Por isso, precisamos está alertas. E porque precisamos está alertas? Porque na maioria das vezes essas “coisas menos boas” nos enfraquecem e precisamos nos fortalecer todos os dias. Se você é uma pessoa muito crítica comece a fazer um exercício de olhar para tudo e antes de criticar se perguntar: ” – O que de bom eu posso tirar disso?”. E fazer esse exercício sempre.

No vídeo abaixo podemos ver uma palestra do Jorge Coutinho falando sobre os problemas. É uma palestra super bem-humorada e com umas sacadas incríveis. Confere aqui:

 

 

A mudança começa em nós.

E lembre-se: “Se é para ser feliz, mãos à Obra!”

Quero saber o que você leva desse post consigo? Compartilhe comigo. A sua opinião é muito importante pois me ajudar a fazer um trabalho cada vez melhor para você e ainda pode ajudar pessoas que também estão passando por situações semelhantes a sua.

E se você acredita que esse post pode ajudar, compartilhe!

 

Share this article

Deixe um comentário

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *