tuas crenças te sabotam

Tuas crenças te sabotam?

Como as tuas crenças te sabotam?

As tuas crenças te sabotam? Você sabe identificar quando as tuas crenças estão te sabotando? Não?! Mais porque isso é importante? Vamos lá eu vou te ajudar com isso hoje.

Para falar sobre as crenças precisamos entender como elas são formadas, uma crenças é formada por regras internas e referências anteriores.

As referências anteriores são exatamente isso, coisas que aconteceram no passado sejam conosco, familiares ou conhecidos e existe pessoas que tem referências anteriores baseadas em livros que leu, depoimentos que viu e por aí vai. (adivinhem como eu sei dessa última parte? eu tinha regras assim! incrível né!rs.)

As regras internas na maioria das vezes são baseadas em crenças familiares. A maneira como formos criados. Mas elas também podem “nascer” devido a uma referência anterior que te marcou muito. As regras internas funcionam como um mecanismo de validação que determinam a maneira como nos sentimos diante de uma determinada situação. Quando você fala: “- Se você me ama, então nunca levante a voz.” Numa situação dessas a regra levará a pessoas a avaliar um tom de voz alterado como prova que o amor está acabando.

Como isso afeta a sua vida?

As nossas regras internas muitas vezes podem nos fazer “adivinhar” como as pessoas estão se sentindo com relação a nós. Exemplo prático diário: você passou por alguém conhecido na rua e essa pessoa não falou com você e você tem uma regra interna que fala que: “- quando gostam de mim as pessoas são simpáticas comigo”. Pronto, a casa caiu!!

Você começa a pressupor  que a pessoa não quis falar com você e passam milhões de coisas na sua cabeça e assim você sofre por antecedência.

Essas regras afetam todas as áreas da sua vida, dependendo de quão rígidas elas são podem até levar a depressão. Dai você me pergunta: “- como assim depressão?”

O que teria que acontecer hoje para você se sentir saudável? A resposta a essa pergunta é uma avaliação de uma área da sua vida. É a sua expectativa de como a sua saúde deveria está. No vídeo abaixo eu falo sobre as regras internas e como alterar essas regras para ter uma melhor qualidade de vida.

 

 

 

Vamos criar uma vida melhor! Faça a atividade proposta no vídeo e eu tenho certeza que a sua vida vai melhorar significativamente.

As tuas crenças te sabotam? Então crie crenças melhores!

E lembre-se: “Se é para ser feliz, mãos à Obra!”

Quero saber o que você leva desse post consigo? Compartilhe comigo. A sua opinião é muito importante pois me ajudar a fazer um trabalho cada vez melhor para você e ainda pode ajudar pessoas que também estão passando por situações semelhantes a sua.

E se você acredita que esse post foi útil para você e pode ajudar outras pessoas, compartilhe!

Share this article

Deixe um comentário

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *